Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

O básico perfeito: torta de frango

  • Dificuldade Média
  • Preparo 2 horas
  • Rendimento 8 porções
  • Testada e aprovada

Esta receita precisa de um pouco de tempo para ser feita, mas o resultado é um recheio suculento e uma torta que derrete na boca. Uma dica é deixar que a massa descanse na geladeira por no mínimo uma hora. Isso a deixará menos quebradiça e mais fácil de abrir, além de fazer com que ela não encolha quando for ao forno. Além disso, esse passo fará com que a umidade se distribua de maneira igual por toda a mistura. Já o recheio só deve ser colocado na forma quando estiver completamente frio para que a massa que fica no fundo não desande. Outra dica é levar a torta de frango montada, mas ainda crua, à geladeira e depois de bem fria, colocá-la direto no forno. Este choque térmico garante uma textura perfeita.

Ingredientes
Modo de preparo

1. Coloque o peito de frango para cozinhar na panela de pressão, coberto com água, em fogo alto. Depois que ela pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Apague o fogo. Só abra quando não houver mais saída de vapor mesmo com a válvula levantada. Deixe o frango esfriar um pouco e desfie com o auxilio de garfos. Reserve.


2. Prepare a massa. Num processador de alimentos adicione a farinha, o sal e o açúcar e misture. Acrescente os cubinhos de manteiga gelada e misture até que os pedaços estejam do tamanho de ervilhas. Acrescente a água aos poucos até que a massa se forme.


3. Tire a massa do processador e cubra com filme plástico. Deixe descansar na geladeira por no mínimo uma hora.


4. Prepare o recheio. Numa panela refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o frango desfiado e tempere com sal e pimenta. Acrescente a farinha de trigo e cozinhe por cerca de um minuto.


5. Adicione os tomates pelados e seu suco. Se necessário, adicione um pouco de água para que o recheio não fique muito seco. Misture.


6. Acrescente as ervilhas e a salsinha e ajuste o sal e a pimenta. Deixe esfriar e reserve.


7. Preaqueça o forno a 180 graus.


8. Abra cerca de 2/3 da massa e forre uma forma (pode ser um refratário ou uma forma de fundo removível, especial para tortas). Coloque o recheio já frio e cubra com o restante da massa. Faça alguns furos para que o vapor do recheio possa sair.


9. Pincele a torta com o ovo batido.


10. Leve ao forno a 180 graus por 35 a 40 minutos ou até que a torta esteja dourada.

Informações nutricionais