Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

O básico perfeito: pudim de leite condensado

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo 1 hora e 30 minutos
  • Rendimento 8 porções
  • Testada e aprovada

Fazer um pudim de leite condensado cheio de furinhos não é difícil, mas existem dois truques fundamentais. Bater a mistura no liquidificador vai deixar o doce aerado. A outra dica é cozinhá-lo em fogo alto, a 200 graus. As gemas irão talhar com temperaturas elevadas, garantindo os furinhos no doce. Se aquecidas lentamente, desenvolverão uma textura cremosa e homogênea. Ou seja, para fazer a sobremesa lisinha e com a textura mais aveludada, vale o contrário: bater o pudim na mão para não adicionar muito ar à mistura e cozinhar em fogo baixo, a 160 graus. Outra sacada importante: depois de retirar o pudim do forno, espere no mínimo meia hora antes de desenformar para que o doce saia inteiro da forma, sem rachar.

 

Ingredientes
Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 200 graus.


2. Coloque o açúcar numa forma com furo no meio e leve ao fogo para caramelizar, mexendo sempre para que não queime. Reserve.


3. Bata todos os outros ingredientes no liquidificador até que a mistura esteja bem homogênea e despeje na forma caramelizada.


4. Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao forno, em banho-maria, a 200 graus, por uma hora.


5. Retire o pudim do forno e deixe esfriar por cerca de 30 minutos antes de desenformar. Passe uma faca nas laterais e no meio para garantir que ele não ficará preso na forma. Refrigere antes de servir.

Informações nutricionais