Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

O básico perfeito: feijão bem temperado

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Para comer só amanhã
  • Rendimento 10 porções
  • Testada e aprovada

Nada como um feijão bem temperado para acompanhar uma refeição. Para adicionar um pouco mais de sabor à receita, uma opção é colocar um pouco de coentro quando for refogar a cebola e o alho. As folhas de louro também fazem a diferença. Antes do cozimento, não esqueça de deixar os grãos de molho por 8 a 12 horas. Além de diminuir o tempo no fogo, o processo ajuda a reduzir substâncias presentes no feijão que atrapalham a absorção de nutrientes pelo organismo.

 

Ingredientes
Modo de preparo

1. Cubra o feijão com o dobro de água e deixe de molho por 8 a 12 horas.


2. Escorra o feijão, lave-o e coloque-o na panela de pressão com a água e as folhas de louro. Leve ao fogo alto e, assim que a panela pegar pressão, diminua o fogo para baixo/médio e cozinhe por 10 minutos. Desligue e reserve.


3. Em outra panela refogue em fogo alto a cebola com o azeite até ficar translúcida. Adicione o alho e o coentro e refogue por mais 1 minuto.


4. Adicione um pouco do feijão à panela e, se quiser, amasse alguns grãos para ajudar a deixar o caldo mais grosso. Acrescente o restante do feijão e tempere com sal e pimenta a gosto. Com a tampa aberta, cozinhe por alguns minutos até que o caldo tenha engrossado.

 

Informações nutricionais