Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

O básico perfeito: estrogonofe

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo 40 minutos
  • Rendimento 6 porções
  • Testada e aprovada

Uma dica valiosa no preparo de um estrogonofe: ao contrário da versão de caixinha, o creme de leite fresco pode ser fervido sem correr o risco de talhar e estragar a receita. Dê preferência também ao miolo de alcatra — este corte de carne fica macio após ser cozido. Para intensificar o sabor do caldo, dois ingredientes são peças-chave nesta versão abrasileirada do prato: o vinho branco e o molho inglês.

(Heitor Feitosa/VEJA)

 

 

Ingredientes
Modo de preparo

1. Em fogo alto refogue as tiras de carne em uma colher de sopa de azeite até que estejam cozidas. Transfira a carne para outro recipiente e reserve.


2. Na mesma panela acrescente o restante do azeite e refogue a cebola até que ela esteja transparente. Adicione o alho e refogue até sentir o perfume do tempero.


3. Adicione o vinho e raspe o fundo da panela para soltar qualquer resíduo. Acrescente o extrato de tomate e o ketchup. Misture.


4. Devolva a carne já dourada à panela. Acrescente o molho inglês e os cogumelos e misture bem. Tempere com sal e pimenta.


5. Abaixe o fogo para médio, acrescente o creme de leite e cozinhe até que o molho engrosse um pouco. Acerte o sal e a pimenta e sirva.

Informações nutricionais