Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Macarrão de abobrinha cacio e pepe

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo 1 hora e 10 minutos
  • Rendimento 4 porções
  • Testada e aprovada

No lugar do macarrão de trigo, abobrinha. E para substituir o queijo pecorino, sementes de girassol e um pouquinho de parmesão. Esta versão mais saudável da receita cacio e pepe (ou queijo e pimenta, em italiano) é tão gostosa quanto a tradicional, mas muito mais leve e de fácil digestão. Ao contrário da original, que deve ser consumida ao sair do fogão, esta fica ainda mais gostosa e refrescante depois de ir à geladeira — excelente opção para os dias de calor ou para uma refeição leve antes de dormir. Para transformá-la em vegana, basta omitir o parmesão ou substituí-lo por levedura nutricional.

Ingredientes
Modo de preparo

1. Coloque as sementes de girassol numa tigela e cubra com água fervente. Tampe e reserve por uma hora. Coe, descarte a água e reserve.


2. Prepare o molho. No liquidificador ou no processador de alimentos bata as sementes de girassol, a água, o suco de limão, os grãos de pimenta, o sal e o queijo parmesão. Bata até que a mistura fique bem cremosa e homogênea. Reserve.


3. Com um descascador de legumes, corte as abobrinhas em tiras finas e depois fatie para formar um espaguete (você também pode usar outros utensílios específicos para isso).


4. Coloque o “macarrão” numa tigela, adicione o molho e misture bem. Sirva em temperatura ambiente ou gelado. Também é possível aquecer as abobrinhas e o molho e servir quente.

Informações nutricionais