Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Hambúrguer saudável de frango e legumes

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo 45 minutos
  • Rendimento 13
  • Testada e aprovada

Esta é uma ótima opção para aqueles que precisam comer mais legumes, mas não são muito fãs desses alimentos. Como são misturados à carne e bem temperados, acabam passando quase que despercebidos neste saboroso e prático hambúrguer. A receita ainda é feita no forno e com frango, o que faz com que este preparo tenha menos calorias e gorduras do que a versão bovina frita. O hambúrguer pode ser servido no pão ou mesmo como uma espécie de nugget saudável.

(Heitor Feitosa/VEJA)

 

Ingredientes
Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180 graus.


2. Num processador de alimentos bata a cebola, a cenoura, o alho, o salsão, o alho-poró, o gengibre, a erva-doce, a abóbora, as raspas de limão e os temperos até que fiquem em pedaços bem pequenos. Também é possível ralar os legumes em um ralador convencional e picar os temperos na faca.


3. Adicione a mistura ao frango moído (ou processado). Mexa bem.


4. Antes de moldar os hambúrgueres, teste o tempero fritando uma bolinha pequena numa frigideira apenas para experimentar. Se precisar, acerte o sal e a pimenta.


5. Separe pedaços do tamanho de uma bola de bilhar e amasse para formar os hambúrgueres. Coloque-os em uma assadeira forrada com tapete de silicone ou com papel-manteiga.

Hambúrguer saudável de frango e legumes (Heitor Feitosa/VEJA.com)


6. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 35 minutos ou até que os hambúrgueres estejam dourados.

Informações nutricionais