Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Brownie fit de cacau

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo 35 minutos
  • Rendimento 9 porções
  • Testada e aprovada

Se você não contar, ninguém vai descobrir que este é um brownie fit. O segredo deste preparo mais saudável é o uso de um purê de abóboras no lugar da manteiga. Além de diminuir as calorias e as gorduras da receita, o ingrediente confere uma textura bem macia ao doce e faz com que ele fique úmido, como a versão original. Já o açúcar mascavo possui menos calorias e mais nutrientes do que o refinado. Por fim, a farinha integral é uma ótima substituta da versão convencional, pois preserva boa parte das fibras, vitaminas, proteínas e minerais.

(Heitor Feitosa/VEJA)

Ingredientes
Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180 graus.


2. Forre com papel-manteiga uma forma quadrada (que tenha cerca de 23 centímetros). Reserve.


3. Cozinhe as abóboras em água ou no vapor até que estejam bem macias. Quando estiverem cozidas, passe os pedaços no espremedor ou amasse com o garfo até formar um purê. Reserve.


4. Numa tigela bata os ovos com o açúcar até dissolvê-lo. Adicione o purê já frio, o óleo de coco, a baunilha, o cacau, o sal e a farinha. Misture até incorporar todos os ingredientes.


5. Acrescente o fermento e misture.


6. Despeje a massa na forma e leve ao forno a 180 graus por 15 a 20 minutos, até que a superfície esteja “dourada”. Lembre-se que o brownie não deve secar como um bolo comum, ele deve ficar mais úmido.


7. Tire do forno e deixe o brownie esfriar por 10 minutos antes de desenformar.


8. Corte em pedaços e sirva.

Informações nutricionais