Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

YouTube remove mais 4 vídeos de Bolsonaro por desinformação sobre Covid-19

Uma das lives semanais feitas todas as quintas pelo presidente já tinha sido deletada no começo da semana por defender a hidroxicloroquina

Por Da Redação 23 abr 2021, 22h13

O YouTube removeu nesta sexta-feira, 23, mais quatro vídeos do canal oficial do presidente Jair Bolsonaro na plataforma “por violação das políticas de desinformação médica sobre a Covid”.

Na última segunda, uma das tradicionais lives de quinta de Bolsonaro já tinha sido tirada do ar pelo esse motivo. Com isso, já seriam 5 violações em menos de uma semana, o que, segundo a política de uso da plataforma, poderia resultar em suspensão, mas o YouTube explicou que não tomou a medida porque existe um “período de carência”, uma vez que as regras sobre conteúdo com desinformação sobre a Covid na plataforma foram atualizadas recentemente. Com isso, o canal de Jair Bolsonaro foi advertido e deve redobrar a atenção.

Nesta sexta, foram derrubados os vídeos de 9 de julho de 2020, 26 de novembro de 2020, 10 de dezembro e 11 de fevereiro de 2021. Na segunda, saiu do ar o de 14 de janeiro de 2021. Nessas lives, o presidente defendeu o uso de hidroxicloroquina e ivermectina para o tratamento da Covid-19. Esses remédios não têm comprovação médica para combater a doença.

 

Continua após a publicidade
Publicidade