Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

YouTube remove mais 4 vídeos de Bolsonaro por desinformação sobre Covid-19

Uma das lives semanais feitas todas as quintas pelo presidente já tinha sido deletada no começo da semana por defender a hidroxicloroquina

Por Da Redação 23 abr 2021, 22h13

O YouTube removeu nesta sexta-feira, 23, mais quatro vídeos do canal oficial do presidente Jair Bolsonaro na plataforma “por violação das políticas de desinformação médica sobre a Covid”.

Na última segunda, uma das tradicionais lives de quinta de Bolsonaro já tinha sido tirada do ar pelo esse motivo. Com isso, já seriam 5 violações em menos de uma semana, o que, segundo a política de uso da plataforma, poderia resultar em suspensão, mas o YouTube explicou que não tomou a medida porque existe um “período de carência”, uma vez que as regras sobre conteúdo com desinformação sobre a Covid na plataforma foram atualizadas recentemente. Com isso, o canal de Jair Bolsonaro foi advertido e deve redobrar a atenção.

Nesta sexta, foram derrubados os vídeos de 9 de julho de 2020, 26 de novembro de 2020, 10 de dezembro e 11 de fevereiro de 2021. Na segunda, saiu do ar o de 14 de janeiro de 2021. Nessas lives, o presidente defendeu o uso de hidroxicloroquina e ivermectina para o tratamento da Covid-19. Esses remédios não têm comprovação médica para combater a doença.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.