Clique e assine com até 92% de desconto

Witzel sobre Moro: ‘Ficaria honrado com sua presença no meu governo’

Governador do Rio de Janeiro afirma que daria carta branca ao ex-ministro da Justiça

Por Ernesto Neves Atualizado em 24 abr 2020, 13h20 - Publicado em 24 abr 2020, 12h29

Ex-apoiador de Jair Bolsonaro e hoje francamente opositor ao presidente, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi às redes sociais manifestar apoio a Sergio Moro (veja abaixo).

“Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime”, escreveu Witzel.

“Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre”, completou.

Moro pediu demissão do Ministério da Justiça nesta sexta (24), após apontar interferência política do presidente na Polícia Federal.

Moro afirmou que Bolsonaro queria acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência da PF. E por isso mandou demitir o superintendente da corporação, Maurício Valeixo.

Continua após a publicidade

“Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho.” E disse que “sempre estará à disposição do país”.

Wilson Witzel vencceu as eleições de 2018 ao associar sua imagem à família Bolsonaro. Essa união rachou em 2019, quando Witzel passou a explicitar suas pretensões presidenciais.

Em novembro do ano passado, após trocarem acusações públicas envolvendo o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), o governador pediu uma audiência ao presidente, sendo ignorado. O desprezo presidencial acirrou mais os ânimos.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade