Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Você sabe tudo sobre as prisões dos ex-governadores do Rio?

Rosinha e Anthony Garotinho foram presos nesta terça-feira; faça o teste e descubra o quanto você sabe outros casos do tipo no Rio

Por Da Redação 3 set 2019, 17h52

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos na manhã desta terça-feira, 3, no Rio de Janeiro em uma operação do Ministério Público estadual. O casal e outras três pessoas são suspeitos de fraudes em contratos da prefeitura de Campos dos Goytacazes com a empreiteira Odebrecht.

A denúncia foi baseada em suspeitas de superfaturamento na construção casas populares em dois programas habitacionais do município, em licitações que superam o valor de 1 bilhão de reais, durante os dois mandatos de Rosinha na cidade do norte fluminense, entre 2009 e 2016. Segundo o MP-RJ, o prejuízo aos cofres públicos é de 62 milhões de reais.

O casal é acusado de ter beneficiado a construtora Odebrecht em troca de 25 milhões de reais em propina. Segundo a denúncia, as licitações dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” eram direcionadas para que a empreiteira fosse vencedora. Em nota, a defesa de Anthony e Rosinha afirmou que a prisão do casal é “absolutamente ilegal, infundada e se refere a supostos fatos pretéritos”.

  • Outros ex-governadores – pelo menos um deles no exercício do cargo – também foram presos em investigações sobre corrupção ou crimes eleitorais. Faça abaixo o teste proposto por VEJA e descubra o quanto você sabe a turbulência política do Rio nos últimos anos.

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade