Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Vizinhos cercaram casa de Bolsonaro, que não os cumprimentou

Presidente eleito esteve com apoiadores, como Alexandre Frota, o lutador José Aldo e o ex-astronauta Marcos Pontes, que deve assumir o Ministério da Ciência

Por Fernando Molica
Atualizado em 28 out 2018, 23h10 - Publicado em 28 out 2018, 23h05

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), frustou as dezenas de pessoas que se aglomeraram diante de sua casa para vê-lo. Apesar dos pedidos para que fosse cumprimentar os vizinhos de condomínio, ele ficou quase todo o tempo em casa, de onde fez um pronunciamento pela TV e recebeu amigos e correligionários, como o general Augusto Heleno, provável futuro ministro da Defesa.

Por volta das 20h30, Bolsonaro, que usava um colete à prova de balas, saiu pelos fundos em direção à casa do filho, o vereador Carlos, que mora no mesmo condomínio – lá, fez um discurso transmitido para a multidão que se aglomerava na avenida Lúcio Costa, na praia da Barra da Tijuca.

Na casa de Carlos, Bolsonaro também esteve com a mulher, Michelle, com o ator e deputado Alexandre Frota, o lutador de MMA José Aldo, o deputado Onyx Lorenzoni (provável futuro chefe da Casa Civil) e o ex-astronauta Marcos Pontes, que será ministro da Ciência e Tecnologia – neste domingo, ele disse que o convite para o cargo foi confirmado. Ele disse que Bolsonaro quer aumentar o Orçamento da pasta, de 2,7 bilhões de reais para cerca de 10 bilhões.

A confirmação da eleição do capitão da reserva foi saudada com muitos fogos – muitos vizinhos promoveram churrascos desde o início da tarde para acompanhar a apuração. Atrás das grades que há uma semana cercam a casa do presidente eleito, eleitores ironizavam a derrota de Fernando Haddad. “Retomamos o país”, gritou um deles.

Outro reclamou da falta de copo de vidro na festa em que estava: “Uísque em copo de plástico é coisa de petista”, ironizou outro. Por duas vezes, fãs de Bolsonaro puxaram o Hino Nacional, mas a tentativa não foi bem-sucedida.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.