Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Viracopos reabrirá apenas às 22 horas, diz Infraero

A pista de do aeroporto permanece fechada desde as 19h55 de sábado devido a problemas no pouso de um avião cargueiro

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, deverá reabrir apenas às 22 horas, informou a Infraero na noite deste domingo. O aeroporto está fechado desde as 19h55 do sábado devido ao travamento do trem de pouso de um avião cargueiro, que acabou interditando a pista. Inicialmente, a previsão da Infraero era de que as atividades fossem retomadas às 20 horas deste domingo. Contudo, funcionários afirmam que a reabertura foi postergada para as 22 horas devido ao atraso na remoção da aeronave.

A Azul cancelou 148 voos previstos para este domingo no aeroporto de Viracopos – e todas as companhias aéreas estão proibidas de vender passagens para Campinas. Ainda de acordo com a empresa, “a Azul está prestando todo o auxílio necessário aos seus clientes, de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), reacomodando-os da melhor maneira possível”. Os clientes da Azul podem confirmar a situação do seu voo pelo telefone 4003-1118, no site http://www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea

Segundo Vanderlei Morelli, diretor-geral da Centurion, empresa responsável pela aeronave, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, apresentou problemas no trem de pouso. “O equipamento travou. O avião percorreu toda a pista e está parado no final dela. Estamos trabalhando para liberá-la ainda esta noite”, afirmou. Segundo Morelli, ninguém ficou ferido.

Os trabalhos de remoção da aeronave da pista começaram na noite de sábado. Todos os passageiros têm sido remanejados pelas companhias aéreas para outros terminais.