Vice-governador de GO é baleado e candidato morre em Itumbiara

Governador do estado, Marconi Perillo está em viagem aos Estados Unidos

Por Marcela Mattos, Felipe Frazão, Laryssa Borges - Atualizado em 10 dez 2018, 09h33 - Publicado em 28 set 2016, 19h13

O vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton (PSDB), foi baleado durante uma carreata nesta quarta-feira no município de Itumbiara, no sul do estado. O ex-prefeito da cidade e candidato nas eleições de outubro José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, também foi alvejado e, segundo informações do governo do Estado, morreu. O governador Marconi Perillo está em viagem oficial ao Canadá e aos Estados Unidos.

Leia também: Foi cena de Velho Oeste, diz deputado que viu candidato ser morto

De acordo com o governo, Eliton foi atingido por dois tiros no abdômen e será operado. O atirador morreu (confira no vídeo a seguir). Um policial militar que fazia a segurança também foi baleado e morto.

Publicidade

Líder na pesquisas de intenção de votos em Itumbiara, Zé Gomes participava de carreata com correligionários, como o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) e o senador Wilder Morais (PP). Ex-presidente da Saneago, a companhia de saneamento de Goiás, Gomes foi alvo do Ministério Público Estadual, que em 2013 entrou com ação na Justiça para que o político deixasse o cargo. O argumento era de que ele havia sido condenado em ação de improbidade administrativa por usar verbas de quando era deputado federal para contratar jogadores de futebol para o Itumbiara Esporte Clube, time do qual foi presidente.

Carro alvejado durante carreata em Itumbiara Carro alvejado durante carreata em Itumbiara

Carro alvejado durante carreata em Itumbiara VEJA/

Publicidade