Clique e assine a partir de 8,90/mês

VEJA promove debate entre candidatos a vice, com apoio do Facebook

Encontro acontecerá no dia 4 de setembro, às 15h. Estão confirmadas as presenças de Ana Amélia, Eduardo Jorge, Hamilton Mourão e Paulo Rabello de Castro

Por Da Redação - Atualizado em 4 set 2018, 14h25 - Publicado em 29 ago 2018, 22h52

VEJA promove, com apoio do Facebook, o primeiro debate com candidatos a vice-presidente da República nas eleições 2018, no próximo dia 4 de setembro, às 15 horas.

O encontro será transmitido pelo site de VEJA, pela página de VEJA no Facebook e também pela página oficial do Facebook Brasil.

Estão confirmadas as presenças de Ana Amélia (PP), vice de Geraldo Alckmin (PSDB); Eduardo Jorge (PV), vice de Marina Silva (Rede); Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL); e Paulo Rabello de Castro (PSC), vice de Alvaro Dias (Podemos).

Kátia Abreu (PDT) havia confirmado participação, mas cancelou a presença depois que a última edição de VEJA publicou reportagem na qual uma testemunha diz que Ciro Gomes (PDT), de quem é vice, sabia dos esquemas de corrupção no Ceará.

Fernando Haddad (PT), vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também foi convidado.

A lista incluiu os vices dos candidatos mais bem colocados na pesquisa eleitoral feita pelo instituto Ideia Big Data e publicada com exclusividade por VEJA no fim de julho. No levantamento, que ouviu 2.036 eleitores em todo o país, lideravam a disputa, nesta ordem: Lula (29%), Bolsonaro (17%), Marina (10%), Ciro (7%), Alckmin (7%) e Alvaro Dias (4%). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Continua após a publicidade

O debate será dividido em seis rodadas: apresentação; perguntas entre candidatos (duas vezes); questões elaboradas por jornalistas da revista; indagações de seguidores de VEJA no Facebook; e considerações finais.

A ordem da disposição dos candidatos no estúdio, assim como as sequências daqueles que farão apresentações, perguntas e considerações finais, foram definidas em sorteio com a presença de representantes das candidaturas no dia 17 de agosto, em São Paulo.

Em caso de ofensa pessoal ou moral, o candidato poderá solicitar direito de resposta. Um comitê avaliará a solicitação.

Imprensa

O credenciamento de imprensa deverá ser feito com Thais Rocha pelo e-mail thais.rocha@abril.com.br ou pelo telefone (11) 97976-5621.

VEJA TAMBÉM: Cara a cara com os presidenciáveis

Inscreva-se no Amarelas Ao Vivo: os jornalistas de VEJA entrevistam presidenciáveis na presença do público

VEJA/VEJA

 

Continua após a publicidade
Publicidade