Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vaticano desmente PT e diz que papa Francisco não enviou terço a Lula

Segundo a Santa Sé, advogado argentino que tentou visitar petista na prisão não é emissário do papa, mas 'ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz'

O Vaticano desmentiu nesta terça-feira 12 a informação publicada pelo PT e pelas redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira 11, de que o papa Francisco enviou um terço ao petista e que o emissário do Santo Padre, o argentino Juan Gabrois, foi impedido de visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso há mais de dois meses.

Veja também

Apresentado no site e nas redes sociais de Lula como “assessor do papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz”, Gabrois é, na verdade, “ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz”, conforme o Vatican News, portal de informações oficial da Santa Sé.

“O advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos trabalhadores excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, deu uma entrevista em sua tentativa de visitar o ex-presidente Lula na prisão de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses. Grabois disse que a visita era pessoal e não em nome do Santo Padre. Ele não teve a permissão para se encontrar com Lula”, diz nota do Vatican News.

A Santa Sé ressalta que Juan Gabrois “nunca declarou que foi o papa a enviar o terço, mas simplesmente que se tratava de um terço que tinha sido ‘abençoado’ pelo papa”. Ainda segundo a nota de esclarecimento, “terços como esse são levados, como o Santo Padre deseja, a tantos prisioneiros do mundo sem entrar no mérito de realidades particulares”.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) diz desconhecer o envio do rosário a Lula.

Na noite desta segunda-feira, o perfil do ex-presidente no Twitter havia publicado que “o papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba”.

 (Reprodução/Reprodução)

Já o PT, também em sua conta na rede social, escreveu: “Papa Francisco envia rosário a Lula, mas emissário é barrado na PF”. “Funcionário do Vaticano denuncia caráter ‘estritamente político’ de decisão da PF de impedir que ele visitasse Lula e desse recado enviado pelo papa”, tuitou o partido.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcio Bamberg

    Os elementos não respeitam nada… até a fé faz parte do joguete deles.

    Curtir

  2. O Vaticano excluiu o post e confirmou que Grabois é consultor direto do Papa. Atualizem essa notícia que, do jeito que está, não condiz com a realidade, tornando-se uma fake news

    Curtir

  3. Social Democrata

    Como sempre o PT e seus bandidos mentindo, enganando a todos. Bando de vagabundos.

    Curtir

  4. Social Democrata

    Essa Helena Leal é mesmo uma “leal” defensora de bandido condenado a 12 anos de cadeia. Petralha é tudo igual, tentam vencer pela mentira, enganação. No mais, se o Papa enviou um terço para o molusco, saiba senhora que ele faz isso no mundo inteiro com presos.

    Curtir

  5. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Vade retro Hypnotist Burros! (Traduzido do latim: Afasta-te, Encantador de Burros!)

    Curtir

  6. Helena, admiro a sua LEALdade, mas não force a barra. Faz-se mister que reconheçamos os erros. Isto chama-se grandeza de caráter. Lamentavelmente, sabemos – e tu também sabes, apesar de fazeres vistas grossas e ouvidos moucos – que o PT é pródigo em plantar mentiras para colher frutos, dividendos políticos para o senhor Lula. Portanto, lealdade não significa tampar o sol com a peneira, certo?

    Curtir

  7. Até o Vaticano??hahhahahahahhahahah, Bando de ladrão.

    Curtir

  8. JOSÉ ALVES GUIMARÃES

    Que ninguém se surpreenda se, daqui a pouco, os Petralhas surgiram com uma carta enviada do Céu e assinada pelo próprio Deus. Os Petralhas são pródigos em maquinações criminosas, aliás, eles são experts em projetos e ações criminosas. Aqui vai uma sugestão aos petralhas desempregados: abram uma universidade do crime, vocês terão todo o futuro…

    Curtir

  9. Alexandre Coelho

    PT sendo PT. Fazendo o que o PT faz o tempo todo, mentir, mentir, mentir. Que gente indecente!

    Curtir

  10. O objetivo do PT é continuar alimentando as mentiras plantadas nos seus acéfalos seguidores.
    Esse é o PT de sempre defendido pelos cretinos que não são os de sempre, já que muitos abriram os olhos e ganharam inteligência e caráter.

    Curtir