Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Três candidatos lideram corrida por prefeitura de Cuiabá

Procurador Mauro (PSOL), Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa Ibope

Por Laryssa Borges 5 set 2016, 10h27

A primeira pesquisa Ibope realizada para medir as intenções de voto para prefeitura de Cuiabá mostra o candidato do PSOL Procurador Mauro na liderança da preferência do eleitorado, com 24%. O patamar, no entanto, significa que ele está tecnicamente empatado com o peemedebista Emanuel Pinheiro, com 22%, e com o tucano e ex-prefeito Wilson Santos, com 18%. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, o que leva os três concorrentes a um cenário de empate técnico.

O ex-juiz Julier Sebatião (PDT) e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) têm 6% das intenções de voto cada um. Renato Santtana (Rede) tem 1%. Dos entrevistados, 14% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 9% não souberam apontar em quem votariam nas eleições de outubro.

Encomendada pela TV Centro América, a pesquisa Ibope também mediu o nível de rejeição dos concorrentes à sucessão do socialista Mauro Mendes (PSB). A maior rejeição é ao candidato Wilson Santos (54%), seguida de Serys Slhessarenko (17%), Emanuel Pinheiro (13%), Julier Sebastião (10%), Renato Santtana (8%) e Procurador Mauro (7%). O levantamento apontou ainda que 31% dos eleitores não têm “nenhum interesse” nas eleições para prefeito de Cuiabá. Outros 32% têm pouco interesse, 18% têm médio interesse e 16% tem muito interesse no pleito.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o protocolo MT-04797/2016.

Continua após a publicidade
Publicidade