Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer oferece Ministério da Ciência e Tecnologia ao PRB

Na semana passada, emissários do vice haviam oferecido a Previdência Social e a Secretaria de Portos, mas o partido recusou. Sigla deverá referendar um nome técnico para a Saúde

Emissários do vice-presidente Michel Temer ofereceram nesta segunda-feira o comando do Ministério da Ciência e Tecnologia ao PRB, em troca da Agricultura, pasta que o partido cobiçava inicialmente, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. A oferta agradou à cúpula do PRB.

A legenda também sinalizou ao vice-presidente que aceitaria o comando do Ministério da Integração Nacional em um eventual governo do peemedebista, porém o ministério deve ser mantido com o PP e um dos cotados para a pasta é o deputado Cacá Leão (BA).

LEIA TAMBÉM:

O xadrez ministerial de Temer

Temer diz que não será candidato em 2018

Essa foi a terceira oferta de ministério feito por Temer ao PRB em troca da Agricultura. Na semana passada, emissários do vice haviam oferecido a Previdência Social e a Secretaria de Portos ao partido. A cúpula do PRB, no entanto, descartou de imediato a oferta da Previdência Social. Alegou que a pasta traria desgaste por causa da reforma previdenciária que Michel Temer sinaliza querer fazer.

Já em relação à Secretaria dos Portos, a cúpula da sigla afirmou que só aceitaria se ganhasse outro ministério. Interlocutores de Temer, contudo, disseram não ser possível dar duas pastas ao PRB e ofereceram Ciência e Tecnologia.

Após receber sinalização positiva da direção do PRB sobre o ministério, emissários do vice-presidente ficaram de dar uma resposta definitiva ao partido até o fim desta segunda-feira. O Ministério Agricultura deve ficar de fato com o PP. A sigla também deverá referendar um nome técnico para comandar a Saúde. O médico paulista Raul Cutait é um dos mais cotados.

(Com Estadão Conteúdo)