Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer é reprovado por 94% dos brasileiros, diz pesquisa

Segundo Instituto Ipsos, governo do peemedebista é reprovado por 84% da população e 95% acham que o país está no rumo errado

Primeiro presidente do Brasil denunciado por corrupção ao Supremo Tribunal Federal (STF) no exercício do mandato, Michel Temer (PMDB) é reprovado por 94% dos brasileiros. Segundo a pesquisa “Pulso Brasil”, divulgada mensalmente pelo Instituto Ipsos, apenas 3% da população aprova o peemedebista e outros 3% não sabem ou não responderam. O levantamento ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios e tem margem de erro de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A rejeição a Temer, a maior já registrada pelo instituto de pesquisas, supera os 80% da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quando de seu afastamento da Presidência pelo processo de impeachment, em maio de 2016, e os 68% de reprovação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após sua condenação a nove anos e meio de prisão na Operação Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Até mesmo o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), condenado a quinze anos e quatro meses na Lava Jato e preso em Curitiba, é menos rejeitado que Michel Temer. De acordo com o Ipsos, 93% dos brasileiros “desaprovam totalmente” Cunha, que conduziu o impeachment de Dilma.

Avaliação do governo e os rumos do país

O governo Temer é menos impopular que o presidente. Segundo o Instituto Ipsos, 85% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima, 2% avaliam a administração federal como ótima ou boa, 11% consideram-na regular e 2% dos entrevistados não responderam.

Por outro lado, quando perguntados pelo instituto de pesquisas sobre o rumo do país, 95% responderam que o Brasil está no rumo errado e 5%, no rumo certo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Silvia Valle

    Isso porque não fui entrevistada, se não o índice seria maior. Um dos piores governos até agora.

    Curtir

  2. Silvia Valle

    *senão

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Ainda que o Presidente Temer faça um governo 60 vezes pior que a Dilma ou Lula, ainda assim, seria melhor que o governo deles. Tenho críticas ao governo temer, espero ser atendido, mas prefiro manter o Temer até 2018 do que trazer a Esquerda de volta.

    Curtir

  4. Luiz Carlos de Siqueira

    Não aguenta nos mais tantos corruptos: Lula, Dilma, Temer, Aécio, PT, PMDB, PSDB, FDP Etc… Chega! Temos que tomar providências contra estes corruptos! As ações têm que concentrar em suas casas, lugares onde frequentam e não dar paz a estes canalhas! Vamos lá irmãos brasileiros! Antes que aqui vire uma Venezuela como estes petistas (#$&#$#.) querem!

    Curtir

  5. Luiz Carlos de Siqueira

    #Bolsonaro2018!!!

    Curtir

  6. Temer governa para si e para os seus companheiros. Só! O Livro da história já lhe reservou uma página negra.

    Curtir

  7. Temer governa para si e para os seus companheiros. O Livro da história já lhe reservou uma página negra.

    Curtir

  8. Claudionor Silva

    E ainda tem alguns inocentes úteis que defendem deixar o país sangrando até 2018…

    Curtir

  9. Robson Alves da Silva

    Será se tem na história da humanidade um líder mais impopular que o Temer? Acho que já ganhou do faraó

    Curtir

  10. Guaracy José Bueno Vieira

    O lema “Fora Temer” está cada vez mais na boca dos brasileiros!

    Curtir