Clique e assine com 88% de desconto

Suplente de Marta Suplicy toma posse no Senado

Por Da Redação - 8 out 2012, 21h38

Tomou posse nesta segunda o suplente da senadora Marta Suplicy (PT-SP), Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP). Marta se licenciou há menos de um mês para assumir o Ministério da Cultura. Ela deixou o Senado em 13 de setembro para ocupar a vaga que até então era de Ana de Hollanda. Rodrigues tomou posse somente hoje, um dia após as eleições municipais. Ele, inclusive, participou da campanha e neste domingo (07) foi reeleito vereador na capital paulista, com 67.161 votos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Rodrigues já realizou nesta segunda um discurso no plenário do Senado, no qual destacou que respeitará todos os compromissos assumidos entre o PR e o PT. Agora a bancada do PR conta com sete representantes no Senado: Alfredo Nascimento (AM), Antonio Carlos Rodrigues (SP), Antonio Russo (MS), Cidinho Santos (MT), João Ribeiro (TO), Magno Malta (ES) e Vicentinho Alves (TO).

A Câmara Municipal de São Paulo informa que até o final deste ano a vaga de Rodrigues será ocupada por José Carlos Oliveira (PSD). A partir de 1º de janeiro de 2013, quando começa a nova legislatura referente à eleição de 7 de outubro, o substituto será o Coronel Camilo (PSD). Rodrigues havia se licenciado para dar andamento à sua campanha a mais um mandato como vereador. A posse do suplente na Câmara municipal só se daria se fosse ultrapassado o prazo de 31 dias na licença, o que não ocorreu. Por isso, o substituto de Rodrigues tomará posse somente agora.

Em sua página na internet, Antônio Carlos Rodrigues destaca ter consciência da importância de seu mandato de vereador. Lembra, também, que no Senado é suplente, portanto com atividade de caráter transitório.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade