Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STF suspende nomeação de filho de Marcelo Crivella

A nomeação de Marcelo Hodge Crivella para secretário municipal da Casa Civil foi publicada no Diário Oficial no dia 1º de fevereiro

O ministro Marco Aurélio suspendeu nesta quinta-feira a nomeação de Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil. A nomeação de Marcelinho, como é conhecido, saiu no Diário Oficial no último dia 1 de fevereiro.

Segundo o ministro, houve nepotismo. “Ao indicar parente em linha reta para desempenhar a mencionada função, a autoridade
reclamada, mediante ato administrativo, acabou por desrespeitar o preceito revelado no verbete vinculante nº 13 da Súmula do Supremo”, escreveu na decisão.

Segundo nota do governo do Rio na época, “não há qualquer ilegalidade ou inconstitucionalidade na nomeação de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal. A Súmula Vinculante número 13 do STF não entende como nepotismo a indicação de parentes para ocupar cargos de confiança no primeiro escalão”.

Crivella também já nomeou o bispo Jorge Braz, da Igreja Universal do Reino de Deus, como presidente do Instituto Municipal de Defesa do Consumidor (Procon do Rio).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Douglas Silva

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Gilberto Goes Junior

    Brazil inteiro não Sabe Mesmo Votar,Urna Eletrônica não é confiável,Mas o Povo Carioca Esse não Sabe de Nada Mesmo,Cabral,Pezão Agora Crivela e piada mesmo só tem otário no RJ

    Curtir

  3. Este país tem que mudar!

    Curtir

  4. Regina Coeli

    Mas será possível? Sai o sujo e entrar o mal lavado.
    Esses políticos não tem a menor vergonha na cara

    Curtir

  5. Gilberto Floresta do Navio-Pe

    CRIVELLA??? O povo não sabe mesmo votar.

    Curtir

  6. persianasflaci.blogspot.com

    Pelo que vemos só tem politico bandido… ou sera que estou errado …

    Curtir

  7. Que paguem CARO povo carioca ,por nao saberem votar.A vida é muito mais do que funk carioca pornografico ,cantado por crianças.

    Curtir

  8. Que pa gu em CARO po vo ca ri o ca ,por nao sa be rem vo t ar.A vi da é mu ito , mais do que c a r n a v a l e fu nk car io ca p o r n o gr a fi c o , c a n t a d o p o r c ria nç as.

    Curtir

  9. O cara chegou no céu, viu um cabeludo andando de Camaro amarelo para cima e para baixo e perguntou quem era, ao que responderam: “E não é o filho do dono !”.

    Curtir

  10. ViP Berbigao

    Tudo pago com o salário de Senador do Pai? Acredito… conta outra…

    Curtir