Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STF suspende nomeação de filho de Marcelo Crivella

A nomeação de Marcelo Hodge Crivella para secretário municipal da Casa Civil foi publicada no Diário Oficial no dia 1º de fevereiro

O ministro Marco Aurélio suspendeu nesta quinta-feira a nomeação de Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil. A nomeação de Marcelinho, como é conhecido, saiu no Diário Oficial no último dia 1 de fevereiro.

Segundo o ministro, houve nepotismo. “Ao indicar parente em linha reta para desempenhar a mencionada função, a autoridade
reclamada, mediante ato administrativo, acabou por desrespeitar o preceito revelado no verbete vinculante nº 13 da Súmula do Supremo”, escreveu na decisão.

Segundo nota do governo do Rio na época, “não há qualquer ilegalidade ou inconstitucionalidade na nomeação de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal. A Súmula Vinculante número 13 do STF não entende como nepotismo a indicação de parentes para ocupar cargos de confiança no primeiro escalão”.

Crivella também já nomeou o bispo Jorge Braz, da Igreja Universal do Reino de Deus, como presidente do Instituto Municipal de Defesa do Consumidor (Procon do Rio).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. MARIA SELMA DA SILVA Roch

    Ainda bem que alguém se levantou para acabar com a safadesa do Crivella! Pode se esperar alguma coisa boa dos bispos da IURD? Ele só foi eleito pq era menos pior do que o Freixo!

    Curtir

  2. Claudio Santos

    É a eterna insatisfação entre as classes sócias tendo a classe política como vilã face ao seu bando corrupto(maioria). A classe majoritária(pobre) vota errado e a classe média (minoritária) paga as contas.

    Curtir

  3. humberto ricado dos santos neves ricardo

    Por favor prefeito Marcelo Crivela não invergonhe ao Deus que vc serve. Pois os cristãos já são tão aporcalhado, Todos podem entrar menos nós que servimos ao Deus vivo. Votei em vc, na esperança de melhorias na nossa cidade.

    Curtir

  4. Heleno Santos

    E os cariocas ainda criticam outros estados por elegerem mazelas como as que eles elegem sempre!
    “O Rio de Janeiro continua lindo…”
    Vai entender.

    Curtir