Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STF autoriza transferência de dois mensaleiros para MG

Ex-deputado Romeu Queiroz e ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado serão encaminhados para presídios de Minas Gerais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, autorizou nesta quarta-feira a transferência do ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado e do ex-deputado Romeu Queiroz para Minas Gerais, onde moram seus familiares. Os dois foram condenados no escândalo do mensalão e começaram a cumprir pena no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Leia também:

Risco de rebelião na Papuda ‘preocupa’, diz PGR

Salgado obteve autorização para ser transferido para o Presídio Nelson Hungria, no município de Contagem, onde vai cumprir a pena em regime fechado. Ele foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por evasão de divisas, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Queiroz foi condenado a seis anos e seis meses por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele deve cumprir a sanção em regime semiaberto na Penitenciária José Maria de Alkmin, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.