Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Senado aprova em primeiro turno PEC do teto de gastos

Proposta que limita gastos públicos recebeu 61 votos contra 14 e passou em dia de protestos; votação em 2º turno deve ocorrer em 12 e 13 de dezembro

O Senado aprovou nesta terça-feira o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos por 20 anos, pelo placar de 61 votos contra 14.

Os senadores também rejeitaram todos os destaques que poderiam alterar o texto já aprovado pela Câmara, incluindo um pedido para que a proposta passasse por um referendo popular antes de entrar em vigor.

A PEC passou em um dia marcado por protestos contra a medida que levaram a confronto entre manifestantes e a polícia e à depredação de vários prédios na Esplanada dos Ministérios, além da destruição de carros que estavam próximos ao local.

Considerada crucial pelo governo do presidente Michel Temer para reverter a trajetória de deterioração das contas públicas, a PEC foi chancelada em dois turnos na Câmara dos Deputados e precisa passar por trâmite semelhante no Senado, com o aval de pelo menos 49 dos 81 senadores.

A votação em segundo turno na Casa deve ocorrer entre os dias 12 e 13 de dezembro.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eles tinham 21 votos no senado e agora tem 14 ?/?/ Desse jeito irão desaparecer do mapa….

    Curtir

  2. Democrata Cristão

    Ótimo! É isso que a sociedade quer. Temos que chegar logo a Reforma Tributária.

    Curtir

  3. E pra vocês , como vai ser, vão continuar roubando ?

    Curtir

  4. antonia horlene rocha

    Absurdo. Tudo isso q estamos passando. Pra ele não valemos nada. E sim, na hora dos votos.

    Curtir