Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem agenda oficial, Dilma viaja para discutir eleições em SP

Presidente chegou por volta da 13 horas se reuniu com ministros no escritório da Presidência na Avenida Paulista

Por Kamila Hage 10 out 2012, 14h41

Em horário de expediente e sem agenda oficial que justifique a viagem, a presidente Dilma Rousseff embarcou para São Paulo nesta quarta-feira. O Palácio do Planalto confirmou a viagem, mas não informou que tipo de compromisso a presidente teria.

Na agenda oficial divulgada pela Presidência da República consta apenas uma reunião com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) às 10 horas. Na capital paulista, Dilma se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escritório da Presidência na Avenida Paulista. Simultaneamente, a executiva nacional do PT está reunida no diretório nacional do partido, no Centro de São Paulo.

Desde segunda-feira, um dia depois da eleição, Dilma já está trabalhando pela campanha de Fernando Haddad, que disputa o segundo turno com o tucano José Serra. Sobre a participação de Dilma nas eleições em São Paulo, a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, disse que “certamente” a presidente atuará na campanha.

A presidente embarcou em Brasília acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, cuja agenda oficial registrava apenas a solenidade de abertura do “Seminário Andifes Qualidade do Ensino Médio”. do ministro da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho, do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e do secretário especial de Relações Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Dilma chegou à capital paulista por volta das 13 horas e seguiu para o escritório na Avenida Paulista, onde permaneceu em reunião até por volta das 18 horas. Ela deixou o prédio acompanhada de escolta e sem falar com a imprensa. Haddad, contudo, não compareceu ao encontro. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi visto deixando o local em um carro, momentos antes da saída de Dilma.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, ela seguiu do escritório em São Paulo direto para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcará para Brasília.

Continua após a publicidade
Publicidade