Clique e assine a partir de 8,90/mês

Sarney deixa UTI, mas segue internado em São Paulo

Senador apresentou melhora no quadro clínico e foi transferido para Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês; não há previsão de alta

Por Da Redação - 5 ago 2013, 15h01

O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês na tarde desta segunda-feira. Apesar da melhora no quadro clínico, o parlamentar seguirá internado na Unidade Semi-Intensiva do hospital, em São Paulo.

Segundo boletim médico, Sarney continua recebendo medicação e não há previsão de alta. O senador foi internado no dia 28 de julho no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, com um quadro de febre e calafrios que foi diagnosticado como princípio de pneumonia. Na quarta-feira, após receber alta em São Luís, Sarney viajou para São Paulo e ficou internado no Sírio-Libanês.

Nesta sexta-feira, o hospital havia informado que o estado de saúde do senador era estável e que ele respirava sem a ajuda de aparelhos.

Em maio deste ano, Sarney já havia sido internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), em Brasília, após sentir um desconforto no peito. Os exames apresentaram resultados normais e ele foi liberado.

Continua após a publicidade
Publicidade