Clique e assine a partir de 9,90/mês

Russomanno lidera intenções de voto em SP, diz Datafolha

Candidato do PRB aparece com 31%, contra 27% do tucano José Serra

Por Da Redação - 21 ago 2012, 07h48

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira mostra o candidato do PRB, Celso Russomanno, pela primeira vez na liderança das intenções de voto. De acordo com o levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, Russomanno tem 31% das intenções de voto, quatro pontos a mais do que José Serra, do PSDB, segundo colocado. Os candidatos, contudo, estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Leia também:

Horário eleitoral começa para esquentar a campanha

Haddad a VEJA: “Quem determina o caminho sou eu”

Continua após a publicidade

Serra a VEJA: ‘Quero debater a cidade, não especular sobre 2014’

Celso Russomanno a VEJA: “Eu dou audiência”

Soninha a VEJA: “Eu vi no PT a Revolução dos Bichos”

Chalita a VEJA: ‘Quero dar as mãos para Alckmin e Dilma’

Continua após a publicidade

O petista Fernando Haddad vem na sequência, com 8%, seguido por Gabriel Chalita, do PMDB, com 6%. A candidata Soninha, do PPS, tem 5%. Os três estão, portanto, tecnicamente empatados no terceiro lugar. Paulinho da Força, do PDT, tem 4% das intenções de voto.

Em relação ao último levantamento, divulgado em julho, Russomanno cresceu 5 pontos porcentuais. Já Serra, caiu três. Esta pesquisa é a última divulgada antes do início do horário eleitoral, que começa nesta terça.

O levantamento foi feito na segunda-feira e ouviu 1077 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00362/2012. Os votos em branco ou nulos somam 10% e os eleitores indecisos são 6%.

Publicidade