Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Russomanno decide participar do debate desta noite

Presença do candidato do PRB era um mistério. Ele chegou a dizer que faltaria em solidariedade a Erundina

O deputado federal e candidato do PRB à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno chegou à sede da Rede Bandeirantes de televisão para participar do debate que será promovido na noite desta segunda-feira pela emissora. A presença dele era um mistério: Russomanno havia afirmado que não compareceria ao debate em solidariedade a Luiza Erundina, candidata do Psol que ficou de fora do programa por causa da lei eleitoral.

Pouco antes da chegada de Russomanno, o também candidato Major Olímpio afirmou que a justificativa do deputado para faltar ao embate era “hipócrita”. Já o candidato petista Fernando Haddad saiu em defesa de Erundina.

Afirmou Haddad: “Lutamos pela presença da Erundina. Seria uma honra debater com ela, mas Marta e Doria não quiseram, não houve consenso. Quem sabe ela participe das próximas”. O petista prosseguiu: “Política não é guerra jurídica. Nosso desejo é debater ideias. Ganhamos em 2012 desse jeito, debatendo ideias e não atacando ninguém”.

Além de Haddad, a sua tropa de choque já está na Band. O secretário de Relações Governamentais, José Américo Dias, o presidente do PT-SP, Paulo Fiorillo, e o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.