Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Russomanno comemora pesquisa; Serra diz que vai à luta

Tucano foi econômico nos comentários: "Tudo o que eu falo vira manchete"

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, comemorou o resultado da pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha divulgada neste sábado. Russomanno está tecnicamente empatado com José Serra (PSDB), com 26% dos votos contra 30% do tucano. “Recebo este resultado com muita alegria, humildade e pés no chão”, afirmou Russomanno, em nota. “Dedico este resultado às pessoas que gostam e confiam em mim, à minha equipe e aos partidos que fazem base da minha coligação.”

Leia também:

Internet: o campo da batalha entre Serra e Haddad

Eleições 2012: A educação no centro da disputa em São Paulo

Serra compara ação de petistas na internet a tropa nazista

Em campanha na periferia da zona sul da capital, José Serra mostrou surpresa com o crescimento do adversário. “Quem diria, no começo da campanha, que esse empate técnico com Russomanno iria acontecer”, respondeu ao ser questionado sobre a possibilidade de polarização da eleição entre PSDB e PT. “Tem muita coisa para acontecer ainda. O horário eleitoral ainda não começou. Vamos batalhar pela liderança.”

Serra tergiversou quando questionado sobre o aumento da rejeição a seu nome, de 32% para 37%. “Não quero falar muito sobre isso porque tudo o que eu falo vira manchete”, disse. O candidato visitou a região do Cantinho do Céu, no Jardim Parque dos Lagos. Lá, uma favela foi urbanizada, em um programa feito em parceria entre prefeitura, governo do estado e governo federal.

O candidato do PT, Fernando Haddad, e a candidata do PPS, Soninha Francine, aparecem em terceiro lugar na pesquisa Datafolha, empatados com 7% de intenção de voto cada um. Haddad fez campanha na zona sul da cidade, no bairro do Jabaquara pela manhã e, à tarde, participa de um ato de mulheres em favor de sua candidatura. Soninha visitou o Mercado Municipal do Tucuruvi, na zona norte, e participa à tarde de uma pedalada no centro da cidade.

Leia também entrevista dos candidatos a VEJA

Fernando Haddad: ‘Quem determina o caminho sou eu’

José Serra: ‘Quero debater a cidade, não especular sobre 2014’

(Com Agência Estado)