Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodrigo Maia se diz surpreso com demissão de Segovia  

Presidente da Câmara atribui mudança a decisão pessoal do ministro Raul Jungmann e avalia que o diretor da PF foi demitido por declarações sobre inquérito

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse na tarde desta terça-feira, 27, que foi surpreendido com a demissão de Fernando Segovia da direção da Polícia Federal e que a decisão foi de caráter pessoal do novo ministro da Segurança, Raul Jungmann. Maia acredita que Segovia está pagando o preço por ter declarado em uma entrevista que o inquérito dos Portos, que tem entre os investigados o presidente Michel Temer (MDB), tende a ser arquivado por falta de provas.

“Se ele falou algo e falou demais, muitos outros têm falado demais também, o Poder Judiciário e o Ministério Público também (falam). Não é uma prática dele falar demais. Falou uma vez, talvez esteja pagando o preço por isso”, comentou.

O presidente da Câmara lamentou a decisão, avaliou que Fernando Segovia vinha fazendo um bom trabalho e elogiou a escolha de Rogério Galloro para o posto. “Acho que o Segovia era um ótimo nome. O Galloro também é um bom nome. (A troca) me surpreendeu”, declarou. Para Maia, o mais importante é que o haja um trabalho com independência na PF.

Repercussão

A demissão de Segovia foi bem recebida na Câmara tanto por deputados da base aliada quanto da oposição. O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) disse que, apesar de ser um profissional de valor, Segovia se desgastou com as declarações à agência Reuters. “Nada melhor do que começar vida nova, ministério novo e chefe da Polícia Federal novo”, declarou.

O líder do PSOL, Ivan Valente (SP), afirmou que Fernando Segovia já não tinha mais condições de permanecer no cargo porque “queimou o filme” ao sinalizar que poderia estar protegendo Temer. “Queremos saber qual será a postura do novo diretor da PF”, disse.

O petista Carlos Zarattini (SP) lembrou que Segovia se envolveu em uma polêmica que inviabilizou sua permanência. “Ficou para todas as pessoas que ele tratava de evitar a investigação”, avaliou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    BRÏzzO££A
    AÇÇOMBRA
    O rio de Janeiro

    Curtir

  2. Maia surpreso !!!?????
    Conversa mole.
    Maia é o aproveitador de plantão, do tipo que se faz de morto pra comer o c u do coveiro.
    Maia é a síntese da união de PT com PMDB, disfarçado de DEM e com intenções as mais sujas possíveis.
    Graças a Deus, é burro e incompetente. Não nos oferece perigo futuro…….!

    Curtir