Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Relator pede abertura de processo contra Afif

Deputado Cauê Macris entregou parecer à comissão da Assembleia Legislativa no qual afirma que acúmulo de cargos do vice-governador é inconstitucional

Por Da Redação 11 jun 2013, 17h05

O deputado estadual Cauê Macris (PSDB), relator do pedido de perda de mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), entregou nesta terça-feira um parecer favorável à abertura de processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa contra o político do PSD – que acumula também o cargo de ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do governo Dilma Rousseff (PT).

Para o tucano, o acúmulo das duas funções por Afif ” viola dispositivos constitucionais”. No sábado, Afif precisou ser exonerado do cargo por Dilma para cumprir seu papel de vice-governador durante viagem de Geraldo Alckmin a Paris – processo que deve acontecer sempre que o ministro for requisitado em São Paulo.

O deputado sugere ao CCJ que Afif apresente a sua defesa em cinco sessões ordinárias. O processo será aberto se a maioria dos treze integrantes da CCJ concordar com o parecer de Macris. Caso contrário, será arquivado.

Leia também:

AGU diz que Afif pode acumular cargos de vice e ministro

Afif terá dez dias para explicar acúmulo de cargos

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade