Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rede quer explicação de Calero e CPI para investigar Temer

Alessandro Molon (RJ), líder da sigla na Câmara, defendeu a convocação do ex-ministro da Cultura para confirmar denúncia contra presidente

O líder da Rede na Câmara, Alessandro Molon (RJ), sugeriu na noite desta quinta-feira a convocação do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, para confirmar aos deputados a denúncia feita contra o presidente Michel Temer. Calero entregou à Polícia Federal gravações em que Temer estaria tentado forçá-lo a liberar a construção do empreendimento imobiliário em Salvador (BA), onde o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, comprou um apartamento.

Se Calero repetir o que disse à Polícia Federal, o deputado defenderá a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Se ele confirmar, a denúncia é extremamente grave”, classificou Molon. Para o líder partidário, o caso demonstra inicialmente que o posto mais alto do país foi usado para pressionar um servidor público a atender o interesse privado de Geddel.

Leia também:
Temer admite conversa com Calero, mas nega pressão
Após depoimento de Calero à PF, oposição fala em impeachment

A posição de Molon vai em linha diferente da bancada do PT, que fala em impeachment de Temer. O líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), disse que as bancadas na Câmara e no Senado vão continuar atuando para apurar o caso, “que agora ficou muito mais grave, com o envolvimento de Temer nas denúncias”. “Identificado o crime de responsabilidade, o caminho é a abertura de um processo de impeachment de Temer. O governo Temer derrete”, afirmou por meio de nota.

O vice-líder da bancada do PMDB na Câmara, Carlos Marun (MS), voltou a defender o presidente Michel Temer e pediu para que não seja dado crédito ao “maledicente” e “tresloucado”. “Ele perdeu a oportunidade de ficar calado”, declarou. O deputado disse que Calero denuncia sem provas para atingir Temer, mas não conseguirá.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nelson Carvalho

    Quem aprendeu com quem ?
    O PT com o PMDB ou o PMDB com o PT ?

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    A Rede (de pescar) pediu cpi sobre Dilma, Lula, a cambada do PT? Acho que não não é? Deixem Temer governar para o bem do Brasil ou não vamos sair desse atoleiro nunca, em que o PT e a oposição vermelha nos jogou.

    Curtir

  3. kkkkkkkkkkkkkkk MOLON é um safado nato e quer investigar os outros? E isso ainda não é o começo.#delataodebrech . PT cobrando #impeachment ? kkkkkkkkkkkkkk Que nojeira ! REDE DE MARINA queira anistiar o rombo da #Dilma e do PT quer enganar quem REDE?

    Curtir

  4. Marco Águila

    Nunca pensei que ainda iria concordar com gente desse naipe… mas tomara que eles consiguam iniciar algum processo para derrubar essa corja toda do PMDB.

    Curtir

  5. DURO MESMO ….É TER QUE AGUENTAR AS VIÚVAS DA DILMA E DO PT.

    Curtir