Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

QUIP pagou R$ 378 mil por palestra de Lula – R$ 13 mil por minuto

Ministério Público investiga estaleiro alvo da 'Resta Um' e doação clandestina feita pela empresa ao caixa 2 da campanha do ex-presidente em 2006

Ao deflagrar a Operação Resta Um, a 33 fase da Lava-Jato, a Polícia Federal procura documentos para comprovar pagamento de caixa dois do Consórcio QUIP para a campanha da reeleição do ex-presidente Lula, em 2006. O dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, confirmou em depoimento ao juiz Sério Moro que o Consórcio QUIP repassou 2,4 milhões de caixa dois para a campanha de Lula, por intermédio do então tesoureiro do PT, José de Fillippi Junior.

O Consórcio QUIP, integrado pela UTC, Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, pagou propina para funcionários da Diretoria de Serviços da Petrobras na contratação da Plataforma P-53. Com base nos depoimentos dos delatores, a PF descobriu que o Consócio QUIP repassou dinheiro clandestinamente ao PT, por meio de caixa dois na campanha presidencial de 2006, quando Lula foi reeleito.

Não por coincidência, acreditam os investigadores, uma das empreiteiras que contrataram as palestras de Lula foi justamente a QUIP. A empresa deu a Lula 378 209 reais por uma “palestra motivacional”. O Consórcio QUIP nasceu como o objetivo de construir plataformas para a Petrobras e Lula foi o principal patrocinador do projeto, que recebeu incentivos do governo. Veja a “palestra motivacional” ex-presidente que custou 13 000 o minuto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Goes Junior

    O que sai daquela Boca Mentirosa daquela Língua Bifurcada ,que fede a Enxofre e Cachaça,não vale nem um real furado,Ladrão Bandido Calhorda Crápula Roubou o Brasil Devia ser enforcado ou Apedrejado

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    Esta história das plataformas é podre desde o início. Existe uma empresa finlandesa que fornecia o mesmo tipo de equipamento a um terço do preço desta ai. É óbvio que algo de podre existia. Mas a imprensa parece não ter dado nenhuma importância ao fato na época, apesar de o ter noticiado.

    Curtir

  3. João carlos

    Pedimos a justiça desse país que se faça justiça bloqueem as fortunas de LULA e seus laranjas,inclusive os de fora do país.

    Curtir

  4. Napoleao Gomes

    Doutor em corrupção! Deveriam estar na cadeia ele e cada um desse consórcio!

    Curtir

  5. Arthur Silva Costa

    ATÉ QUANDO ESTE SENHOR CONSEGUIRÁ SOBREVIVER NESTE MAR DE LAMA QUE ELE ESTÁ SURFANDO/?

    Curtir

  6. João Angelo Nunes

    quem poderia acreditar que alguém pagaria essa fortuna para Lula falar? ele só sabe falar mal do capitalismo sem sólidos argumentos acadêmicos ! babaca enganador !

    Curtir

  7. Claudio Volcker

    Incrível, nem um prêmio Nobel recebe uma fração do que o Lulinha ganha, isso minha gente é Brasil, zil zil, …..

    Curtir

  8. Frida Albuquerque

    E agora com o din din roubado, paga uma legião de advogados para tentar postergar o q vai acontecer: Vai ver o sol nascer quadrado e não vemos a hora e o dia. Vai ter queima de fogos 😁

    Curtir