Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PT sai à caça de 90 milhões de reais para o segundo turno

A ida da disputa presidencial para o segundo turno não significou apenas uma frustração para o PT. A continuidade da campanha representou para o partido uma considerável despesa extra. Estima-se que o custo total da campanha de Dilma Rousseff à Presidência suba de 157 milhões de reais para 191 milhões de reais.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o partido arrecadou cerca de 100 milhões de reais no primeiro turno. Desse total, foram gastos 95 milhões de reais, de acordo com o tesoureiro da campanha, José de Filippi Júnior. O partido começa, agora, a busca por doações para tentar arrecadar os quase 90 milhões de reais restantes. “Os gastos totais da campanha devem ficar em 176 milhões de reais para o comitê de Dilma e outros 15 milhões de reais para o de Michel Temer”, afirmou Filippi Júnior ao jornal.

Inicialmente, o PT estimava um gasto de até 8 milhões de reais nos estados neste segundo turno. O valor, porém, foi revisto para 25 milhões de reais. Os estados em que o partido fará mais investimentos serão São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.