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PT quer submeter marqueteiro a aliados para contornar crise na campanha

Segundo governador do Piauí, partido ainda não fechou com Sidônio Palmeira, o que deve ocorrer só depois de 3 de maio, após convenções partidárias

Por Ricardo Ferraz Atualizado em 26 abr 2022, 17h26 - Publicado em 26 abr 2022, 17h10

A solução para a crise na campanha de Lula para a presidência da República deve passar por partidos aliados, inclusive a escolha do marqueteiro, disse hoje o governador do Piauí, Wellington Dias, que participou do evento Educação Já, do movimento Todos Pela Educação.

A atual equipe está sob constante ataque de uma parte do Partido dos Trabalhadores que avalia que as peças publicitárias e a estratégia no universo virtual não estão à altura do desafio das eleições.

Segundo o governador, as decisões serão tomadas apenas depois do dia 3 de maio, após as convenções de PSOL, PSB e Solidariedade, que devem oficializar o apoio à candidatura petista. Isso inclui a aprovação do nome de Sidonio Palmeira como marqueteiro da campanha.

Embora o nome do baiano seja dado como certo, ainda não há contrato firmado. Na semana passada, o partido dispensou Augusto Fonseca, após uma reação do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas.

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“Temos que respeitar que há um conjunto de outros partidos. Na verdade, não teve ainda uma definição. Precisamos de alternativas não apenas para a área da comunicação, mas para a agenda, finanças, área jurídica, organização de outros estado0s. Vamos trabalhar de forma plural, ouvindo os dirigentes de todos os partidos”, disse Dias.

O comando da comunicação atualmente está a cargo do jornalista Franklin Martins, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do governo Lula. Ele balança no cargo e tem se tornado alvo de críticas e de fogo amigo no partido.

 

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