Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PT diz que Lula é imbatível e será candidato ‘aconteça o que acontecer’

O partido afirma que a retirada de Lula dos cenários eleitorais esbarra na preferência da população

O PT criticou neste domingo a pesquisa Datafolha que mostra cenários eleitorais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora da disputa de 2018. Sem Lula no páreo, a liderança é do deputado Jair Bolsonaro (PSL) e da ex-senadora Marina Silva (Rede), tecnicamente empatados com 17% e 15% das intenções de voto.

“A manobra para tentar criar um imaginário em que Lula não esteja no pleito esbarra numa questão fundamental: a preferência popular”, afirma o PT.

De acordo com texto publicado em seu site, o PT afirma que Lula segue imbatível na liderança, com 31% das intenções de voto. “Lula será o nosso candidato aconteça o que acontecer”, diz o partido.

“Ou seja: Lula tem o dobro das intenções de voto dos candidatos que, empatados, liderariam o pleito se ele é retirado artificialmente da disputa”, afirma o texto.

A pesquisa Datafolha foi feita entre quarta, 11, e sexta-feira, 13, e teve como base 4.194 entrevistas em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. luiz s silvestre

    Só se o Min Fux roer a corda em favor do PTralha. Coisa que não duvido que vá acontecer…

    Curtir

  2. Nelson Souza Sarinho

    Como assim “aconteça o que acontecer”? Já aconteceu; o presidiário Lula está fora da política.

    Curtir

  3. Januario Neto Souza Neto

    Lula se filia ao PSDB, se for desse partido tá blindado pela JUSTIÇA. principalmente a Justiça Paulista que está quase toda aparelhada pelo PSD|B para o PSDB.

    Curtir

  4. Fernando Mello

    Fico meio zonzo com essa situação: as declarações agressivas do PT e o silêncio da agredida Justiça.

    Curtir

  5. Antonio Augusto Simoes

    Pura desinformação. A mídia na totalidade é comunista e as redações são comandadas e repletas de esquerdopatas. O próprio LADRÃO CACHACEIRO jogou milhões na Folha de São Paulo salvando-a da falência. O DATALULA é um projeto PETRALHA. Não acreditem nesse papo de PETRALHA reclamar da Folha e do instituto COMUNISTA PETRALHA. Só idiota cai nessa.

    Curtir

  6. Eder Oliveira

    Doi mto em vcs, não é?
    fazem de tudo.
    principalmente, MENTIR.
    Mas o Lula continua lá. LIDERANDO

    Curtir

  7. Luladrão e PT já era. Deixem os pobres petistas sonharem.
    Disseram que a Dilmanta não sairia, que não ia ter golpe, que o Lula era inocente, que não seria condenado, que não iria para a prisão…
    Deixa eles sonharem. São tantos assim mesmo, e ainda defendem a bandidagem. É o caráter de um grupo inútil que não tem vergonha na cara.

    Curtir

  8. Palmelo News

    Presidiário candidato me faz rir PTRALHAS 30% unico votos vcs tem dos retardados outros 70 % são contra vcs ….LULA caiu lei da ficha limpa alem de estar preso….ou vcs vão resgatar o CHEFÃO DA QUADRILHA ? QUEM MATOU CELSO DANIEL PETRALHADA ? Quero saber BANDO DE IMBECIS comunistas vão pra venezuela

    Curtir