Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Psol anuncia que vai pedir impeachment de Temer

Partido vai protocolar pedido na Câmara na segunda-feira, baseado na suposta pressão exercida por Michel Temer no ex-ministro da Cultura Marcelo Calero

A bancada do Psol na Câmara dos Deputados se antecipou ao PT e anunciou nesta sexta-feira que protocolará na segunda-feira um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. “Agora sim estamos diante de um crime de responsabilidade”, afirmou o líder do partido Ivan Valente (SP), em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Para o processo ser aberto, o pedido precisa ser acolhido pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliado do governo.

O partido vai se basear nas denúncias do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, feitas em depoimento à Polícia Federal de que Temer interveio em favor dos interesses pessoais do ministro demissionário da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Segundo Calero, Temer pediu para que ele resolvesse o impasse na liberação do empreendimento imobiliário em Salvador (BA), onde Geddel comprou um apartamento.

Veja também

O primeiro partido a defender a apresentação do impeachment de Temer foi o PT. Na quinta-feira, o líder da sigla na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), disse que as bancadas na Câmara e no Senado continuarão atuando para apurar o caso, “que agora ficou muito mais grave, com o envolvimento de Temer nas denúncias”.

“Identificado o crime de responsabilidade, o caminho é a abertura de um processo de impeachment de Temer. O governo Temer derrete”, disse o líder em nota.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Januario Neto Souza Neto

    Não adianta um Congresso com maioria de bandidos, igual ao governo golpista? não passa.

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    Hahahahaha! É para rir ou para chorar Ivan…valenteeeeeee! Vá chorar a morte de Fidel e nos deixe em paz.

    Curtir

  3. É incrível como a veja criou uma pequena legião de míopes e daltônicos políticos. Para o ¨vejista¨ o mundo é todo preto e branco, com exceção da cor vermelha, que é aquela de tudo o que simplesmente se despreza, não importa quão azul, quão verde, quão laranja, quão amarelo radiotivo-fluorescente isso seja na realidade.

    Curtir

  4. Marcelo Porto

    Esse IVANcião VALENTenergumeno , o PT COMPLETO, e toda a CORJA DA ESQUERDA, são o que há de mais escroto e atrazado nesse país…!!! È só olhar pra cara desse olho caído (de fritar peixe) que nos diz quem essa CACA é…!!!

    Curtir

  5. Michel Carvalho

    E a imprensa ainda defendia a eleição destes inúteis na prefeitura do RJ…

    Curtir