Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

PSD convida Meirelles para ser candidato a presidente pela sigla

Bancada fez o convite ao ministro da Fazenda durante uma reunião realizada nesta quarta-feira

Por Da Redação 13 set 2017, 16h20

A bancada federal do PSD formalizou nesta quarta-feira o convite para o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ser o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2018, disse o líder da legenda na Câmara, deputado Marcos Montes (MG). Segundo ele, o ministro atende aos requisitos e, como comandante da economia, se credencia junto à sociedade e ao mercado.

“Meirelles recebe sempre com entusiasmo. Se vier a ser chamado, temos convicção de que atenderá ao chamado da sociedade”, disse Montes. “O que foi colocado a ele [Meirelles] é que, se existe um nome que preenche os requisitos do mercado, daqueles que realmente vivem o dia a dia da economia, mas principalmente com a sociedade em geral, acho que o nome dele cai como uma luva nisso tudo.”

Montes disse que Meirelles não disse se está disposto a concorrer ao Palácio do Planalto, mas sorriu ao ouvir a proposta dos deputados. “O sorriso, lá em Minas Gerais, nós achamos que é melhor que duas palavras”, afirmou.

A bancada do PSD na Câmara participou de almoço na residência do ministro, em Brasília. Segundo Montes, foram discutidos temas econômicos e políticos. Ele disse que não foram discutidos detalhes de uma eventual candidatura, como a necessidade de desincompatibilização do cargo até abril, conforme exige a legislação. Montes ressaltou que a decisão ainda terá de passar pela presidência do partido, ao qual Meirelles já é filiado.

Negativa

Após a repercussão das declarações de Montes, o ministro recorreu ao Twitter para negar que seja pré-candidato ao Planalto pelo PSD. “Não sou pré-candidato à Presidência da República”, escreveu Meirelles. “Estou concentrado em meu trabalho na Fazenda, para colocar o Brasil na rota do crescimento sustentado”, acrescentou.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade