Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Primeiro vídeo de Alckmin: ‘mudança’, Hino Nacional e verde-amarelo 

Peça exibe imagens do candidato ao lado de figuras como Mário Covas, Itamar Franco e FHC, e na defesa de mudanças na saúde, educação e segurança pública

Por Gabriel Castro Atualizado em 20 ago 2018, 20h16 - Publicado em 20 ago 2018, 18h46

O primeiro vídeo produzido pela equipe de mídias digitais do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, faz referências à ‘mudança’ e tenta conquistar o voto dos eleitores mais nacionalistas.

No início, a peça, que deve ser lançada nesta segunda, exibe imagens de Alckmin ao lado de figuras como Mário Covas, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Não há narrador: trechos de discursos do candidato foram embutidos no vídeo. “Mudança na saúde, mudança na educação, na segurança pública”, diz ele.

Na segunda metade da peça, que tem 1 minuto e 24 segundos, entra o Hino Nacional como trilha sonora. Mais adiante, a bandeira do Brasil e, em primeiro plano, uma faixa verde-amarela. Os símbolos normalmente são associados à campanha de Jair Bolsonaro (PSL), cujo jingle também inclui um trecho do Hino Nacional e cujo material de divulgação costuma fazer uso de uma faixa verde-amarela.

  • No fim, surgem imagens da convenção que referendou o nome do tucano à Presidência e a frase “Quando todos se unem, um futuro melhor nasce”. O vídeo foi produzido pela equipe de Marcelo Vitorino. Embora a produção do horário eleitoral na TV esteja a cargo de outro marqueteiro, Lula Guimarães, a peça indica o tom que o tucano deve adotar durante a campanha.

  • O vídeo marcou o lançamento do site oficial de campanha de Alckmin. O horário eleitoral no rádio e na TV começa no dia 31 de agosto e termina no dia 4 de outubro depois, volta para o segundo turno.

    Veja o primeiro vídeo de Alckmin:

    Continua após a publicidade
    Publicidade