Presídio de Pedrinhas registra novo princípio de motim
Detentos se irritaram com vistoria da Polícia Militar nas celas do presídio; mais de 50 armas improvisadas foram apreendidas

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), voltou a registrar um princípio de rebelião na noite desta quinta-feira. A Tropa de Choque da PM e a Força Nacional foram acionadas para conter o tumulto dentro da cadeia. Três ambulâncias foram chamadas, mas o governo maranhense não informou o número de detentos feridos.
Segundo o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, após as revistas nas celas, foram apreendidas 50 armas improvisadas. Irritados, os detentos atearam fogo em colchões. Segundo a Agência Brasil, a polícia reagiu com bombas de gás lacrimogêneo.
Os agentes penitenciários do Maranhão decidiram fazer uma paralisação na próxima terça-feira contra uma medida do governo que estabelece que todas as atividades de intervenção e segurança nos presídios sejam realizadas apenas por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias.
Leia também:
Colapso nas cadeias reflete décadas de gestão Sarney
Horror nas cadeias pode destronar clã Sarney no MA





