Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente Dilma e outros políticos lamentam morte de Thomaz Alckmin

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do filho do governador Geraldo Alckmin, Thomaz, falecido nesta quinta-feira em um acidente de helicóptero em São Paulo. Em nota oficial, a presidente transmitiu seus pêsames ao governado e à primeira-dama Lu Alckmin. O ex-presidente Lula e políticos do PSDB, partido do governador, também lamentaram o trágico acidente. Thomaz tinha 31 anos, era o filho mais novo do governador, e trabalhava como piloto profissional. As causas do acidente que matou cinco pessoas ainda não foram esclarecidas.

Nota oficial de Dilma

“Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas”.

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República

“Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin. Nossas condolências para os familiares e amigos do piloto Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves e demais tripulantes do helicóptero que faleceram nesta Quinta-feira Santa. Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposas e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações.”

Aloysio Nunes (PSDB), senador por São Paulo, no Twitter

“@giselesayeg [Gisele Sayeg, esposa do senador[ e eu estamos profundamente consternados com a morte do Thomaz, filho do governador @geraldoalckmin”.

Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil do governo paulista, no Facebook

“É uma tristeza muito grande receber a notícia de que o jovem Thomaz nos deixou hoje vítima de um acidente chocante. Um rapaz alegre, tão cheio de vida e projetos. Peço a Deus que conforte à Dona Lu, ao Governador Geraldo Alckmin e seus filhos nessa hora de dor. Eu e minha família seguiremos juntos com vocês no que for preciso”.

Duarte Nogueira, presidente do diretório estadual do PSDB-SP, em nota

“Em nome dos membros do PSDB de São Paulo, externo os mais profundos sentimentos ao governador e sua esposa, bem como aos demais familiares e amigos. Neste momento de grande tristeza, só posso desejar à família e a todos que tiveram o prazer de conviver com Thomaz, força e sabedoria para enfrentar este momento de dor. É, sem dúvida, uma grande perda. Nossos corações e orações estão com a família Alckmin neste momento. Que a fé que sempre os guiou os ampare e dê forças para enfrentar tão difícil momento”.

Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro, em nota

“É com profunda tristeza que recebo a notícia sobre o trágico falecimento de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu. Nesse momento de dor, minhas condolências e o mais sincero desejo de conforto aos parentes e amigos das vítimas do acidente”.

Eduardo Jorge (PV), ex-Secretário da Saúde e do Meio Ambiente de SP, pelo Twitter

“Ninguém deveria passar pela dor de perder um filho. Não é justo, não faz sentido, não tá certo. A vida já é suficientemente dura sem isso”.

(Da redação)