Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pré-candidatos tucanos a prefeito fazem debate em SP

Políticos não poderão debater entre si. Intenção é apresentar as ideias de cada um deles aos militantes da Zona Sul da capital

O PSDB promove nesta segunda-feira o segundo debate entre os pré-candidatos do partido à prefeitura de São Paulo. Os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente), José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli falarão a militantes tucanos em Santo Amaro, na Zona Sul, sobre os problemas da capital.

Durante o evento, os concorrentes não poderão fazer perguntas uns aos outros. Um primeiro encontro aconteceu em novembro do ano passado com militantes da Zona Norte.

O debate faz parte do processo de prévias do partido que escolherá o nome tucano para disputar a sucessão de Gilberto Kassab (PSD). A definição da chapa deve acontecer na convenção do PSDB, em março. O processo é inédito para os tucanos e, por enquanto, um dos poucos pontos em comum a todos os candidatos são as críticas ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à prefeitura.

Os pré-candidatos tucanos enfrentam a sombra do ex-governador José Serra, que já declarou não querer participar do pleito, mas ainda tem o seu nome ventilado dentro do partido. Outra questão é a possível aliança com o PSD de Kassab, que vem sendo cortejado também pelo PT.

O debate começa às 19 horas, na Universidade Santo Amaro (Unisa), e terá transmissão ao vivo pela internet, no portal Sua Metrópole – http://www.suametropole.com.br.