Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pré-campanha de Haddad explora a imagem de ‘novidade’

Convenção do PT, que marca lançamento oficial da campanha, será no dia 30

Por Da Redação
2 jun 2012, 09h40

Numa espécie de prévia do lançamento da campanha eleitoral, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reúne neste sábado com a militância do partido para discutir as diretrizes de seu programa de governo e apresentar o slogan de sua campanha: “O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito”. O encontro no Expo Center Norte é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A convenção do partido, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30.

Leia também:

Leia também: A lenta e difícil transformação do ministro em candidato

As peças publicitárias expostas no local mostram que o marketing da campanha será todo centrado na imagem do “novo” na eleição. Foram usadas muitas fotos de jovens e alusões ao tipo de comunicação comum nas redes sociais, como hashtags: “Tô com o novo! #prontofalei”, diz um dos cartazes. “Inova, renova, se liga! Curtiu?”, diz um outro.

Continua após a publicidade

Na última quinta-feira, Haddad foi apresentado, em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), como o candidato de Lula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Na entrevista de mais de 40 minutos, Lula disse que Haddad era “uma cara nova” na política e disse que os projetos implementados quando foi ministro da Educação eram “motivo de orgulho” para ele. Ao lado de Lula, o petista declarou que os paulistanos votarão “no novo porque querem mudanças”. A entrevista foi vista pela oposição como campanha antecipada. PPS e PSDB prometeram recorrer à Justiça Eleitoral.

(Com Agência Estado)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.