Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pré-campanha de Haddad explora a imagem de ‘novidade’

Convenção do PT, que marca lançamento oficial da campanha, será no dia 30

Por Da Redação - 2 jun 2012, 09h40

Numa espécie de prévia do lançamento da campanha eleitoral, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reúne neste sábado com a militância do partido para discutir as diretrizes de seu programa de governo e apresentar o slogan de sua campanha: “O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito”. O encontro no Expo Center Norte é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A convenção do partido, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30.

Leia também:

Leia também: A lenta e difícil transformação do ministro em candidato

As peças publicitárias expostas no local mostram que o marketing da campanha será todo centrado na imagem do “novo” na eleição. Foram usadas muitas fotos de jovens e alusões ao tipo de comunicação comum nas redes sociais, como hashtags: “Tô com o novo! #prontofalei”, diz um dos cartazes. “Inova, renova, se liga! Curtiu?”, diz um outro.

Na última quinta-feira, Haddad foi apresentado, em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), como o candidato de Lula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Na entrevista de mais de 40 minutos, Lula disse que Haddad era “uma cara nova” na política e disse que os projetos implementados quando foi ministro da Educação eram “motivo de orgulho” para ele. Ao lado de Lula, o petista declarou que os paulistanos votarão “no novo porque querem mudanças”. A entrevista foi vista pela oposição como campanha antecipada. PPS e PSDB prometeram recorrer à Justiça Eleitoral.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade