Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibope: Temer é aprovado por 3% e reprovado por 77% da população

Para 16%, o governo é regular, e 3% não sabem ou não responderam; levantamento mostra também que 92% dos brasileiros não confiam no presidente

A popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) despencou e no momento só 3% da população brasileira aprovam seu governo, segundo levantamento dos órgãos CNI/Ibope. O índice representa uma queda de 2% pontos porcentuais em relação à última pesquisa, divulgada em julho. Subiu de 70% para 77% o número de pessoas que consideram a administração do peemedebista ruim ou péssima. O governo é visto de forma regular por 16%, enquanto 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa mostrou que só 6% da população mantêm perspectivas ótimas ou boas com relação ao restante do governo — 72% manifestaram impressões negativas. A maneira de governar de Temer é aprovada por 7% e desaprovada por 89% das pessoas. Já 92% disseram não confiar no presidente.

Segundo o levantamento, 59% dos brasileiros dizem que o governo Temer é pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). As administrações são iguais para 31%, enquanto apenas 8% consideram o peemedebista melhor do que a petista.

Também foi solicitado que os entrevistados apontassem espontaneamente duas notícias veiculadas sobre o presidente nas últimas semanas. O assunto “corrupção no governo”, sem especificações, foi citado por 23%. A Operação Lava Jato foi lembrada por 11%, enquanto 7% das pessoas mencionaram os 51 milhões de reais atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). No total, 44% mencionam temas ligados à corrupção.

Temer já foi notificado sobre a denúncia que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou contra ele e outras lideranças do PMDB, incluindo os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). O presidente terá de responder por formação de organização criminosa e obstrução à Justiça. Em agosto, o plenário da Câmara dos Deputados negou a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) investigar Temer por corrupção passiva.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Maio

    Temos que reconhecer que as reformas que pretende fazer nenhum governo populista as fará! Fica Temer, faça as reformas necessárias ao País, caia fora e responda perante a Justiça pelos crimes que porventura tenha cometido!

    Curtir

  2. Roberto Henry Ebelt

    Que a próxima constituição não tarde e estabeleça o PARLAMENTARISMO. Com parlamentarismo essa questão do Temer já teria sido resolvida há muito tempo, com um voto de desconfiança do parlamento.

    Curtir

  3. JOSÉ ALVES GUIMARÃES

    Esse morcego temeroso utilizou o erário público para montar uma quadrilha com o que há de pior no mundo do crime, ou melhor, na política. Desta forma, usando o dinheiro do povo, fez agrados aos bandidos reunidos no congresso de marginais e, mesmo contra a vontade popular, permanece no cargo. Bastaria que o povão saísse às ruas para pedir a intervenção dos militares, para que tudo mudasse e esses bandidos fantasiados de políticos, logo buscariam uma postura favorável ao povo. Cadê o povo? Existe?

    Curtir

  4. Leandro Talbat

    Roberto Maio, de acordo com o seu comentário até o Nem da Rocinha serviria para presidente do Brasil se fosse favorável às reformas. Acorda, cara!

    Curtir

  5. eduardog guilherme santos

    fake-news!! Descontando as viuvinhas virgens e estípudas da ensacadora de vento, todos os demais estão gostando da condução”tapa-buraco” do Temer até 2018. Qualquer outro desejo, é GÓPI!!

    Curtir

  6. Marcio Ferreira

    Está aí a prova que o governo vai bem, só que esqueceram de dezer que “bem mal!.
    Não adianta publicidade positiva por maior manipulados, olhem pro povo e veja com vai bem.

    Curtir

  7. Ibope É A Instituição Mais Desprovida
    De Crédito Do País Os 3% De Aprovação
    Do Famigerado Ibope…
    O Exmo Presidente Michel Temer (PMDB)
    Detém Com Folga 83% De Aprovação…
    A População Reconhece Que Temer Será
    O Único Que Efetivamente Implementará
    As Reformas Cabíveis Que O País Requer…
    Parabéns Presidente Por Sua Corajosa
    Contribuição Ao Brasil…Que Venha 2018…

    Curtir

  8. O Exmo Sr Presidente Michel Temer (PMDB)
    Está De Parabéns…Se Melhorar Estraga…
    Um Grande Líder Capaz De Atrair Muitos
    Investidores, Isso Por Sua Credibilidade
    O Brasileiro Enxerga Um Estadista Com
    Coragem E Honradez Para Conduzir A
    Nação Com A Maestria Do Verdadeiro
    Líder Até 2018…O Sr Presidente Tem
    Meu Total E Irrestrito Apoio Nessa Missão…

    Curtir

  9. Quero Que Apareça Alguém Para Atrapalhar
    Essa Condução Para Sofrer Retaliações Mil
    O Brasil Precisa Seguir Sua Meta De Avanço…
    Não Temos Tempo A Perder Com Detalhes…
    Que Não Me Venham Com Detalhes…..Fui…

    Curtir

  10. Claudio Stainer

    Quando o bando do Luladravaz tinha 95% de aprovação eu me encontrava entre os 5% que desaprovavam. Agora fico entre os 3% dos que aprovam. E vou ganhar! A economia melhora, os juros baixam, o Estado sai de nossas vidas e aprovaremos a reforma da Previdência. Quanto ao resto é competência da Polícia e no caso do Michel Temer quando passar a faixa de Presidência, após enfrentar o STF do direito achado na rua e os do cangaço.

    Curtir