Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Política não é ‘para intolerantes nem para lacradores’, diz Covas em posse

Prefeito reeleito em São Paulo afirma que "não há tempo para personalismo e arrogância" e que "é preciso mais lucidez e senso de responsabilidade coletiva"

Por Da Redação 1 jan 2021, 17h57

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tomou posse nesta sexta-feira, 1º, em cerimônia na Câmara Municipal da cidade. Em seu discurso, Covas defendeu a democracia e a diversidade e criticou a intolerância e o negacionismo em meio à pandemia de Covid-19. “Política não é terreno para intolerantes, nem para lacradores de redes sociais”, afirmou, ressaltando que “o vírus do ódio e da intolerância precisa ser varrido da sociedade” e ainda que “não há tempo para personalismo e arrogância”.

Em referência ao discurso da vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, Covas disse que “a democracia não está garantida, ela é tão forte quanto a nossa vontade de lutar por ela”, por isso, “em tempos de negacionismos é ainda mais importante afirmar aquilo que é basilar”. O prefeito também pediu por mais “lucidez e senso de responsabilidade coletiva”.

Segundo Covas, as mensagens que ecoaram nas urnas são claras. “Moderação, equilíbrio, respeito pela ciência, humildade e trabalho eficiente”, disse o prefeito. Ele lembrou do compromisso assumido durante a campanha de nomear mulheres e mulheres negras para cargos de seu governo, afirmando que para ser “transformador” é preciso “dar espaço à diversidade”.

Covas prometeu divulgar um programa de metas e disse que a principal prioridade de seu mandato é continuar lutando contra a pandemia. Em seguida vem a necessidade de garantir segurança na volta das aulas presenciais e de reduzir a desigualdade social, sobretudo, entre os afetados pela pandemia.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.