Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo abre sindicância para apurar sumiço da faixa presidencial

Secretaria de Administração da Presidência da República instaurou processo para identificar e punir os responsáveis. Faixa custou 55 mil reais

A Secretaria de Administração da Presidência da República instaurou processo de sindicância para identificar e punir os responsáveis pelo desaparecimento da faixa presidencial e de presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente afastada Dilma Rousseff, que não se encontram no acervo do Palácio do Planalto.

Levantamento feito no Planalto, após o pedido do Tribunal de Contas da União (TCU), que apura o extravio dos presentes, constatou que a faixa presidencial não está depositada no cofre da Presidência como deveria, conforme revelou a reportagem de VEJA . Segundo informações extraoficiais que chegaram ao governo, a faixa também não está no Palácio da Alvorada.

A nova faixa, comprada em 2007 por 55 mil reais, foi usada por Lula pela primeira vez nas comemorações do Dia da Independência, em 2008. No fim de semana, nota da assessoria de Dilma Rousseff afirmou que serão avaliadas “medidas legais cabíveis” contra quem cabe a guarda da faixa, que é o Planalto.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ezequiel lima feitosa

    Não é possível até a faixa roubaram?kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Eduardo Barreyra

    Alguem tem duvidas sobre onde ela se encontra??? Eu nao!!!!

    Curtir

  3. Jurandir marques

    Tanta roubalheira. Até a faixa Presidencial? De fato, acabou-se o PT, tornou-se um partido de salvo raras exceções: de crápulas, inescrupulosos é que querem levar vantagem em tudo, não tem vergonha. É o ParTido das safadesas.

    Curtir

  4. Giuseppe Rossi

    Dois ladrões de galinha de quinta categoria.
    Além de roubar dinheiro do povo, roubaeam também coisas miudas como talheres, cinzeiros, santinhos papel higienico do Palácio do Planalto e agora a faixa presidencial?
    Cadeia nesses gatunos!!!!

    Curtir

  5. José de Oliveira Abreu

    DEVOLVAM A FAIXA SEUS TRAMBIQUEIROS, SÍNICOS, MENTIROSOS, LARÁPIOS E ETC. ETC. ETC.

    Curtir

  6. Kleber Xavier

    Olha a população tem que dar o troco nas urnas, existe gente honesta dentro do PT raras exceções, vamos da o troco nas urnas, não votar em candidatos do PT, mesmo que este mereça, este partido criminoso tem que acabar

    Curtir