Clique e assine a partir de 9,90/mês

Petistas criticam condenação de Lula por Moro: ‘Sem provas’

Eduardo Suplicy postou foto com o ex-presidente e expressou sua solidariedade. Gleisi Hoffmann, Rui Falcão e Alexandre Padilha também comentaram

Por Da redação - Atualizado em 12 jul 2017, 17h09 - Publicado em 12 jul 2017, 16h20

Políticos do PT e de outros partidos de esquerda criticaram a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, nesta quarta-feira, pelo juiz Sergio Moro, na Operação Lava Jato.

Em seus perfis nas redes sociais, o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) publicou uma foto em que aparece com Lula e afirmou na legenda: “LULA CONDENADO POR MORO SEM PROVAS. Expresso minha total solidariedade ao presidente Lula e estou certo de que ele comprovará mais uma vez sua total inocência em segunda instância. #LulaInocente“.

O ex-presidente do PT Rui Falcão afirmou que “Lula é inocente” e o chamou de “o maior líder popular que o país já produziu”. A atual presidente do partido, Gleisi Hoffmann, tachou a decisão de Moro de “vergonhosa”.

Confira a repercussão da condenação entre petistas e políticos de esquerda:

LULA CONDENADO POR MORO SEM PROVAS Expresso minha total solidariedade ao presidente Lula e estou certo de que ele comprovará mais uma vez sua total inocência em segunda instância. #LulaInocente

Posted by Eduardo Suplicy on Wednesday, July 12, 2017

Suprema injustiça. Condenar sem provas o maior líder popular que o povo brasileiro produziu.

Posted by Rui Falcão on Wednesday, July 12, 2017

Continua após a publicidade

O "crime" de Lula que elite não perdoa é fazer o Brasil ser respeitado, o país ter democracia e o povo ter direitos. É responder nas ruas!

Posted by Orlando Silva on Wednesday, July 12, 2017

Publicidade