Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisa Datafolha aponta vitória de Paes no primeiro turno

Atual prefeito aparece com 54% da preferência, contra 10% de Marcelo Freixo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), lidera com folga a pesquisa de intenção de voto divulgada neste sábado pelo instituto Datafolha. No levantamento, Paes aparece com 54% das preferência dos eleitores, contra apenas 10% do segundo colocado, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). O deputado federal Rodrigo Maia (DEM) aparece em terceiro, com 6%, seguido pelo também deputado federal Otávio Leite (PSDB), com 4%.

Leia também: Candidatos à prefeitura do Rio vigiam passos de Eduardo Paes

Pelos números indicados na pesquisa, Paes conseguiria a reeleição ainda no primeiro turno. Ele conta com o apoio de vinte partidos e, pela coligação, tem direito a mais da metade do tempo de TV na propaganda eleitoral. O prefeito pretende gastar mais do que seus sete adversários somados, 25 milhões de reais. O Datafolha mediu também o índice de rejeição de candidato. Rodrigo Maia foi o nome mais citado como aquele em que o eleitor não votaria. Paes tem 20% de rejeição.

O levantamento do Datafolha ouviu 927 pessoas nos dias 19 e 20 de julho, e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.