Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perícia médica vai avaliar saúde de Genoino neste sábado

Trabalho será feito por cinco cardiologistas. Joaquim Barbosa quer saber se ex-presidente do PT tem condições de cumprir pena na penitenciária

Uma perícia médica vai avaliar neste sábado o estado de saúde de José Genoino. O trabalho, solicitado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, será realizado por cinco cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB). Barbosa quer saber se o ex-presidente do PT, condenado a quatro anos e oito meses de reclusão no processo do mensalão, tem condições de saúde para cumprir a pena na penitenciária ou se deve ficar em prisão domiciliar.

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal descartou a hipótese de Genoino ter sofrido enfarte do miocárdio no Complexo da Papuda na última quinta-feira, quando deixou a prisão e foi hospitalizado. De acordo com o documento, Genoino teve uma crise de pressão alta e o seu quadro é estável, mas ele deve permanecer internado até sua pressão arterial estar controlada. Os médicos afirmaram que a alteração na pressão pode comprometer o resultado de uma cirurgia que fez de “correção de dissecção da aorta” e, desse modo, aumentar os riscos de sangramento. Não há previsão de alta.

Reinaldo Azevedo: Não existe princípio de infarto

Nesta sexta-feira, Genoino recebeu a visita de familiares pela manhã e, à tarde, do senador José Sarney (PMDB-AP). “Vim cumprir meu dever de amizade. Ele me pareceu bem, mas abatido”, disse o senador. “Quando eu estive no Incor, por duas vezes ele me visitou. Eu estava internado e ele foi lá, de maneira que eu vim aqui para retribuir e, ao mesmo tempo, cumprir os deveres da amizade.”

Leia também:

Mensaleiros presos pedem para trabalhar e estudar

Mensaleiros seguem com regalias em presídio no DF

Das mordomias do mensalão ao banho frio na cadeia

(Estadão Conteúdo)