Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Pergunta para a sua mãe’, diz Bolsonaro a jornalista sobre caso Queiroz

Presidente não responde sobre cheques do ex-assessor de Flávio Bolsonaro para Michelle; a outro repórter, disse que ele tinha cara de ‘homossexual terrível’

Por Da Redação
Atualizado em 20 dez 2019, 12h51 - Publicado em 20 dez 2019, 12h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa ao sair do Palácio da Alvorada (Antonio Cruz/Agência Brasil)

    Em meio à crise provocada pelo acirramento das investigações de lavagem de dinheiro público envolvendo um dos seus filhos, o senador Flavio Bolsonaro (Aliança-RJ), o presidente Jair Bolsonaro atacou jornalistas que o questionaram sobre o assunto na manhã desta sexta-feira, 20, em frente ao Palácio do Planalto, onde o presidente costuma atender a imprensa e interagir com apoiadores.

    Ao responder a pergunta de um jornalista sobre o comprovante do empréstimo de R$ 40 mil que Bolsonaro afirmou ter feito a Queiroz, o que, segundo o presidente, justifica os depósitos em cheque feitos pelo ex-assessor de Flávio para a conta da primeira-dama Michele Bolsonaro, o presidente disse: “Pô, rapaz, pergunta para a sua mãe [sobre] o comprovante que ela deu para o seu pai, tá certo?”

    Após comentar as acusações contra Fabrício Queiroz, amigo pessoal do presidente e apontado como laranja em esquema de desvio de salários de servidores do gabinete de Flávio quando este era deputado estadual no Rio, Bolsonaro se dirigiu a um dos repórteres e disse: “Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual”, disse o presidente.

    O presidente também usou tom provocativo ao responder à pergunta de um jornalista sobre a mudança da embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém. “Você pretende se casar comigo um dia?”, disse. “Não seja preconceituoso, você não gosta de loiro de olhos azuis? Isso é homofobia, vou te processar por homofobia”, continuou. “Não admito homofobia, você é homofóbico”, insistiu.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.