Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PCdoB oficializa apoio à candidatura de Haddad

Após encontro no Instituto Lula, o partido desistiu da candidatura de Netinho de Paula, que vai concorrer à reeleição na Câmara dos Vereadores

O PCdoB acertou os últimos detalhes para fechar o apoio ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A aliança foi selada durante um encontro de cerca de uma hora e meia de duração, do qual participaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo PT, e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o ex-ministro do Esporte Orlando Silva e o vereador Netinho de Paula, até então cotado para ser o candidato do partido a prefeito. Com o apoio, o tempo de Haddad no horário eleitoral gratuito passa de 7min30 para 8min27.

Na saída do encontro, Netinho anunciou que estava retirando a candidatura e que pretende concorrer à reeleição. Mestre das frases feitas, como as que publicou no Twitter pela manhã, saiu-se com mais um chavão: “Saio ferido, mas não derrotado”.

Com a decisão, a presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, é o nome mais cotado para ocupar a vaga de vice na chapa de Haddad. A decisão, porém, ainda depende de consulta ao candidato. Depois da desistência de Erundina, o ex-ministro decidiu assumir ele mesmo as articulações para a escolha do vice.